fbpx

CAMISA XADREZ, CUIDADO!

Você tem uma festa caipira (jeca) para ir, e a festa é a caráter. Aposto que sem pestanejar e com a maior facilidade do mundo você abre a porta do seu guarda roupa e tira “aquela” camisa XADREZ, satisfeito por não ter maiores dificuldades em montar um look caipira, você complementa colocando a camisa por dentro da calça jeans, uma flor gigante no peito (estilo FALCÃO) e um chapéu de palha! Então você pensa consigo mesmo: Nunca foi tão fácil e divertido se vestir!

“Seria cômico se não fosse trágico”

Te digo que aí é que mora o perigo! Vamos rever conceitos… Tão fácil se vestir bem e com elegância, essa facilidade que você tem em pegar a camisa xadrez, sem pestanejar para se vestir de “Jeca Tatu” você pode ter se comprar as peças certas conforme seu estilo e biotipo físico, você não precisa de muitas roupas, apenas as roupas certas, peças básicas e algumas coringas, te garanto que sabendo disso você não terá maiores dificuldades! A mesma facilidade em vesti-se para uma festa caipira, você terá para sair para o trabalho ou um evento social se você tiver o guarda roupas ideal para você!

Como escolher uma camisa xadrez? Bom se você não é aquele cara descolado que sabe fazer super produções, misturando tudo em um look e ficar super moderno e harmonioso, então vamos para a zona de segurança para não levar a fama de JECA TATU!

  • Evite padronagens de xadrezes com contraste de cor muito berrante, tipo: azul, com vermelho e fundo branco ou alaranjado com preto e branco.
  • Evite padronagens de xadrez muito grande. Estampa grande mesmo em duas cores chama bastante atenção e é difícil de combinar.
  • Evite usar por dentro da calça. A menos que seja um look mais formal tipo calça de bolso faca e sapato.
  • Cuidado com as camisas Xadrezes de manga curta, elas devem ser no seu tamanho de preferência slin pode ser usada como sobreposição, aberta com uma camiseta básica por baixo, OU com todos os botões fechados e por fora da calça jeans que dá um ar de modernidade.
  • Para um look social, prefira os xadrezes menores, bem pequenos de preferencia em cores claras em uma linha mais clássica, ou preto e branco (estilo vichy como na foto) com uma pegada mais moderna.
  • Xadrezes maiores com fundo escuro e estampa em sobre tom ou cores mais terrosas funcionam bem.
  • E aquele velho e bom xadrez vermelho com preto da tribo dos Grunges ou estilo Lenhador (Rústico) funciona muito bem em um estilo despojado, com calça jeans escura ou média, pode usar aberta com camiseta por baixo ou fechada!

Sabendo de tudo isso, reveja suas camisas xadrezes, olhe para elas com olhar mais critico e defina se estão adequadas para a imagem que você deseja passar!

Você pode gostar também de…

BARRA DA CALÇA

BARRA DA CALÇA

Sobre a altura da barra das calças masculinas... Eu vejo que ainda há um certo receio entre os homens. Mas aqueles que...

MINHA HISTÓRIA

MINHA HISTÓRIA

Aos 17 anos... Meu primeiro emprego foi como secretária e assistente administrativo no  DER, Departamento de Estradas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

forty six − = forty

Fale conosco