fbpx

MANTENDO O ESTILO EM TODAS OCASIÕES!

É a grande dúvida dos homens!

Como vestir-me adequadamente nas ocasiões? É a grande dúvida dos homens!

Assunto que renderia um livro, um video, várias formas de explicar, mas eu quis trazer para vocês de forma objetiva!

AMBIENTE

É gentil da nossa parte quando nos esforçamos para adequar nossa vestimenta ao Ambiente, porém muitas vezes puxamos esse nível para baixo, ou seja, correndo o risco ser mais simples ou até mal vestido para o evento.

Você já pensou que se você vestir roupas muito abaixo você estará inadequado?  Por isso a ordem não deve ser essa, pois você nunca conseguirá adivinhar como as pessoas estarão vestidas.

PESSOAS NO AMBIENTE

 Vestir-se igual a média, ou no mesmo estilo dos outros, se igualar, estar neutro, passar desapercebido; é violar sua essência é não dar prioridade aos seus objetivos, costumamos identificar como zona de conforto, se esse é seu foco nossa conversa acaba aqui, mas, se não for, continue comigo. 

SEU ESTILO

Começamos por aqui, fiel a sua essência mesmo que em detalhes, depois é claro que você vai equilibrar e adequar ao ambiente.

O seu estilo pessoal fala sobre você, ele te apresenta as pessoas sem você precisar falar, suas habilidades e sua personalidade são comunicadas através da sua imagem e é ai que você começa a atrair seus objetivos.

OBJETIVOS

Segundo passo; o que você quer transmitir? O que deseja atrair? Onde quer chegar e como você quer se sentir? 

Se o primeiro critério ou prioridade for se igualar e se vestir igual a média, lembre-se que você está abrindo mão dos objetivos acima.

Você não precisa exagerar realmente e se destacar demais, mas sabe aquele pouquinho acima da média?

FORMALIDADE

Exceções; quando falamos em formalidade do evento, que é algo geralmente cultural, quando você recebe o convite e nele vem escrito o tipo de traje, é preciso ter mais cuidado.

Se for traje social, por exemplo, respeite o DRESS CODE, não tente arriscar terno com tênis ou camiseta com blazer.

Comunique seu estilo através das cores da camisa, gravata, acessórios, ou seja, nos detalhes.

ORDEM DE ADEQUAÇÃO
  • Seu Estilo
  • Seus Objetivos
  • Ambientes e Pessoas

Equilíbrio é importante, e entender o que vem primeiro acaba com achismos e insegurança.

DICA: HI-LO

High-Low, significado: Alto e Baixo, é uma técnica utilizada para equilibrar o visual usando peças de alta formalidade com peças de básicas de baixa formalidade.

Isso ajuda a dar a sensação de que não está exagerando e assim se sinta adequado nas ocasiões que você não sabe o que vestir!

Mas esse é assunto para um próximo post!

E aí, gostaram? Deixe seu comentário abaixo e siga-nos nas nossas redes sociais para mais conteúdos como esse. Até a próxima.

Você pode gostar também de…

BARRA DA CALÇA

BARRA DA CALÇA

Sobre a altura da barra das calças masculinas... Eu vejo que ainda há um certo receio entre os homens. Mas aqueles que...

MINHA HISTÓRIA

MINHA HISTÓRIA

Aos 17 anos... Meu primeiro emprego foi como secretária e assistente administrativo no  DER, Departamento de Estradas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

four + 2 =

Open chat
Fale conosco