fbpx

SOBRE MIM

GABRIELLA

GEREMIAS

Consultora Especialista em Imagem e Estilo Masculino e Mentora do Curso para Consultores de Imagem e Estilo Masculino.

Minha experiencia no mercado masculino iniciou em 2012 onde por 8 anos trabalhei como estilista, desenvolvendo coleções para o público masculino, fazendo pesquisas de moda, comportamento e matéria prima para confecção das roupas, nessa fase adquiri uma grande bagagem de conhecimento na prática para posteriormente trabalhar com esse público. Após isso ingressei no ramo da consultoria de imagem e estilo focada em HOMENS CARREIRAS DE SUCESSO. Graduada em Moda e Estilo, fiz especializações em Consultoria de Imagem, Coloração Pessoal e Marketing para negócios, sempre com foco na Consultoria de Imagem e Estilo Masculino.

MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL
DE CONSULTORES DE IMAGEM

COMO TUDO

COMEÇOU

Desde a minha infância, as recordações mais fortes que tenho são de quando eu desenhava as minhas roupas, e pedia para minha mãe comprar tecidos para levarmos na costureira do bairro. Desde muito nova já tinha interesse por moda, ou melhor, por estilo. Gostava de mandar fazer minhas roupas, pois queria me vestir diferente e ter roupas exclusivas, já que a moda sempre foi muito massificadora e as pessoas se vestiam praticamente iguais!

Cresci,  e com 20 anos fui para Itália,  morei lá por 1 ano onde adquiri muita experiencia pessoal,  quando retornei decidi cursar Design de Moda, sempre tive muito interesse nessa área, mas o que me chamava mesmo a atenção era o modo como as pessoas se vestiam e a impressão que elas davam. O vestir, o estilo de cada pessoa me chamava muito atenção e despertava em mim curiosidades.

 

Uma das frases mais famosas no mundo da moda da Estilista francesa, GABRIELLE CHANEL

 

 “A moda passa, o estilo permanece”

fazia muito sentido para mim, concluindo que a nossa essência pode ser comunicada através do que vestimos, isso é estilo.

 

Por ter tido uma infância e juventude humilde, eu precisava multiplicar meus looks, colocando a criatividade para trabalhar a todo vapor, eu experimentava a versatilidade de cada peça, cada roupa que eu comprava precisava me servir a diversas ocasiões, mas não poderia parecer a mesma roupa, então criava produções inusitadas ou até reformava as minhas roupas e assim me sentia sempre com looks diferentes.

Foi então que eu desenvolvi uma grande habilidade na hora da compra, de imaginar quantas possibilidades de uso poderia ter com aquela peça que estava comprando, se a peça não me dava muitas possibilidades de uso e combinações eu não comprava, esse exercício de imaginar como ia usar cada roupa, aos poucos foi se tornando muito automático, e como tudo na vida, quando você treina algo com constância, você se torna muito bom naquilo, isso de fato aconteceu e trago até hoje para minha vida pessoal e meus clientes, uma forma de consumir consciente, sempre avaliando o custo benefício de cada peça.

Eu me formei na faculdade de Moda, e antes mesmo de me formar já estava trabalhando na área como assistente de estilo (foi onde eu aprendi muito sobre tudo, tecidos, aviamentos, detalhes de costura e acabamento, como funcionava cada setor), 1 ano depois fui promovida a Estilista comecei a fazer desenhos de roupas feminina, masculina e infantil, fazia um pouco de tudo mas, sempre me identifiquei mais com o Masculino, então optei em trabalhar apenas com esse segmento por muitos anos.

Após uma longa jornada, decidi encerrar esse ciclo como estilista, pois esse setor se tornou algo muito técnico e pouco criativo, sentia muita limitação e as coleções eram cada vez mais enxutas, básicas e sem personalidade, eu olhava o mercado masculino com um grande potencial, por tudo que eu estudava e via, mas sentia que os empresários tinham medo de apostar nesse público, solicitando sempre coleções mais comerciais para vender mais.

Senti que eu estava sendo mal aproveitada, muita criatividade e as ideias que eu tinha não chegariam no público final como eu desejava. Foi em uma conversa que tive com o Mario Queiroz um dos maiores estilistas de moda masculina do Brasil, num workshop do HOMEM BRASILEIRO produzido por ele, onde tive a oportunidade de trocar algumas palavras e questionei sobre o mercado masculino, porque tanto receio de produzir para esse público, por que tanta limitação? E ele me respondeu que também lamentava o descaso com um mercado masculino ao qual tem um grande potencial e estava em constante evolução me disse que os empresários que não se ajustassem a esse mercado produzindo novas ideias, mais estilo para eles,  ficariam para traz… Essa conversa foi meu divisor de águas.

Ainda com uma imensa vontade de continuar nessa área da moda e estilo, olhei para um mercado que sempre me chamou atenção, mas nunca havia me aprofundado, a CONSULTORIA DE IMAGEM.

Para mim foi como fazer o caminho inverso, a intenção era tentar no meu pequeno gesto mudar essa realidade do mercado masculino, trabalhando com a consultoria específica para homens. Mostrando a eles o poder que tinham, ensiná-los a se vestir conforme seus gostos pessoais (estilo), ter mais liberdade em suas escolhas e gerar mais demanda ao mercado, despertando neles a vontade de se vestir para seu bem estar com personalidade e principalmente para seus objetivos pessoais e profissionais, fazendo com que a indústria percebesse e ouvisse suas vontades dando a eles mais opções dentro dos seus estilos e mais autonomia para escolher e se vestir.

Descobri em mim uma vontade de ajudar os homens, ensinando-os a se vestir. Eu via homens em início de carreia e até aqueles com carreiras solidas e estabelecidas, mal vestidos, sem comunicar nada a ninguém com sua imagem. Roupas de má qualidade, muitas vezes de marcas caras, porém com tecidos com péssima qualidade, acabamentos ruins, tamanhos inadequados, vi que não sabiam escolher por não ter conhecimento de produto, por não se importar e não querer perder tempo em pesquisar ou entender do assunto, vestindo roupas impróprias para seu estilo que visivelmente os deixavam com aparência esquisita. Eu sabia que a roupa comunicava, e que eles estavam desperdiçando uma grande oportunidade de demonstrar através da sua imagem suas competências.

Além das minhas formações que me deram uma grande base de conhecimento, continuo estudando e me aprimorando em diversos assuntos como desenvolvimento pessoal, PNL, visagismo e entre outros assuntos que colaboram no bom desempenho do meu trabalho e  que me tornam cada vez mais especialista no que mais amo fazer, transformar HOMENS EM SUA MELHOR VERSÃO!

gabriella-geremias-imagem-masculina
Fale conosco