fbpx

Sobre mim

A trajetória que me construiu como profissional de consultoria de imagem e estilo Masculino!

HABILIDADES

CONHECIMENTO TÉCNICO: Por ter trabalhado 7 anos com desenvolvimento de produto masculino, adquiri um olhar mais apurado em tecidos, caimento (se veste bem ou não) e acabamentos das peças.

  • Identificação de qualidade em tecidos e modelagens.
  • Compra consciente, custo/beneficio.
  • Especialização em Coloração Pessoal
  • Olhar feminino refinado para otimizar imagem.
  • Conhecimento em visagismo (Cabelo e barba, corte e cor, saber se está de acordo com a mensagem que quer transmitir, suavizar ou intensificar traços do seu rosto).
  • Comportamento masculino.

Minha Trajétória

Desde a minha infância, as recordações mais fortes que tenho é das vezes que eu desenhava roupas e pedia para minha mãe comprar tecidos para levarmos na costureira do bairro. Desde criança já tinha interesse por moda, ou melhor, por estilo. Gostava de mandar fazer minhas roupas, pois queria me vestir diferente, já que a moda sempre foi muito massificadora e as pessoas se vestiam praticamente iguais. Eu queria ser diferente!

Já adulta, morei por 1 ano na Itália, e quando retornei decidi cursar Design de Moda pois sempre tive muito interesse nessa área, mas o que me chamava mesmo a atenção era o modo como as pessoas se vestiam, e eu sempre me perguntava porque elas se vestiam assim. O vestir, o estilo de cada pessoa me chamava muito a atenção.

Uma das frases mais famosas no mundo da moda da Estilista francesa, GABRIELLE CHANEL  que é “A moda passa, o estilo permanece”, fazia muito sentido para mim, eu me identificava muito com isso. Porque estilo é aquilo que vem de dentro e você consegue comunicar através da roupa, revelando quem você é.

Pelo fato de eu ter tido uma vida sempre bem humilde, nunca tive tanta possibilidade de comprar roupas novas e estar na moda como a maioria das pessoas faziam, então um meio que encontrei foi fazer produções diferentes com as poucas peças que tinha. Inventava moda, adicionava um acessório, fazia uma amarração, cortava, mudava o modelo aqui e ali, enfim a criatividade tinha que estar a todo vapor.  

Foi então que eu desenvolvi uma grande habilidade na hora da compra, de imaginar quantas possibilidades de uso poderia ter com aquela peça que estava comprando, se a peça não me dava muitas possibilidades de uso e combinações eu ia para a próxima peça, esse exercício de imaginar como ia usar cada peça, aos poucos foi se tornando muito automático.

Todas as peças que compro hoje para compor meu estilo têm que ser muito versáteis e elas devem me servir em muitas ocasiões. Faço valer mesmo e tenho muito apego aquilo que tenho, pois é comprado com muito critério, um consumo consciente, avaliando sempre o custo benefício pois, para mim, roupa cara é aquela que você compra e não usa!

Bom voltando a faculdade, eu me formei, e antes mesmo de me formar já estava trabalhando na área da moda como assistente de estilo (foi onde eu aprendi muito sobre tudo, tecidos, aviamentos, detalhes de costura e acabamento, como funcionava cada setor), 1 ano depois fui promovida a Estilista comecei a fazer desenhos de roupas feminina, masculina e infantil, fazia um pouco de tudo mas sempre me identifiquei mais com o Masculino.

Após esse tempo trabalhando com vários segmentos da moda, decidi por trabalhar somente com produto masculino, a partir daí pesquisava muito, sobre moda, comportamento, mercado, tudo que envolvesse o público masculino. O interesse foi crescendo cada vez mais até que a criação de coleções masculinas, começou a me cansar, me sentia limitada no sentido de somente criar e não poder ver quem estaria comprando, se estaria adequado para a pessoa que comprasse, se estava agradando ou não, se o vendedor estava vendendo o produto da forma correta, então a criação em si me parecia um trabalho incompleto, eu me preocupava com quem iria vestir a peça que havia desenvolvido com tanto empenho, estudo e amor, se saberia compôr e combinar, não queria um trabalho desperdiçado.

Até que eu percebi em mim uma vontade de ajudar as pessoas, em particular os homens, a saber se vestir, via homens em inicio de carreira e até aqueles com carreiras sólidas e estabelecidas, mal vestidos, sem comunicar nada a ninguém com sua imagem, roupas de má qualidade, muitas vezes de marcas caras, porém com tecidos de péssima qualidade, acabamentos ruins e tamanhos inadequados. Vi que não sabiam escolher por não ter conhecimento de produto, por não se importar e não querer perder tempo em pesquisar ou entender do assunto, vestindo roupas impróprias para seu estilo que visivelmente os deixavam com aparência esquisita.

Eu queria muito ter contato com estas pessoas e ajudá-las a ter uma imagem condizente com o que elas queriam mostrar, a ter uma imagem que passasse poder e credibilidade, de mostrar a elas que existe uma melhor versão delas mesmas, e que é possível ser muito melhor do que você “acha” que já é! Foi onde me empenhei em estudar muito mais, fiz um curso de especialização em consultoria de imagem, me aprofundei em assuntos como visagismo, coloração pessoal, etiqueta pessoal e profissional e continuo em busca de aprimoramento para transformar pessoas em suas MELHORES VERSÕES, verdadeiras pessoas de SUCESSO!

DÚVIDAS E ORÇAMENTOS

DÚVIDAS E ORÇAMENTOS

Fale conosco